segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Processo de pesquisa em marketing global

A etapa mais importante no processo de Marketing global é obter informações especificas do cliente,por isso quanto melhor compreendermos o negocio, melhor comunicaremos.
A seguir á uma pesquisa adequadas no mercado alvo que você designar, em que esses pesquisas iram fortalecer o sucesso da sua campanha, identificando os seus segmentos de consumidores à escala global, o que lhes permite vender o mesmo produto, da mesma forma, em todos os mercados em que a empresa esteja presente, pois existe homogeneidade das necessidades dos consumidores, o que permite obter benefícios de economias de escala (custos mais diluídos, pois produz para vários países). Os factores políticos e legais, a concorrência e a tecnologia são vistos como factores standard, o que torna possível praticar a mesma política de marketing à escala global.




http://www.ensino.uevora.pt/mi/material/aula01.PDF


http://www3.interblogs.com.br/pierrechaves/anexos_download.kmf?cod=1ff1de774005f8da13f42943881c655f&codn=6339293

Sem comentários: