quarta-feira, 9 de abril de 2008

Avaliação de desempenho: Porquê?

1. A avaliação do desempenho como componente do benchmarketing, pode-se considerar como mais um instrumento do benchmarketing, para que a empresa tenha sucesso neste mercado cada vez mais competitivo.
Colaboradores mais qualificados, mais flexíveis, mais incentivados para mudar formas de trabalho, só se consegue isto todo com uma boa gestão de recursos humanos, que terá como resultado o lançamento de novo produtos e serviços com maior qualidade.
2. Seria importante que estas três áreas fossem coincidentes para que houvesse uma medida de desempenho de um indevido, mas á factores em que impedem isto acontecer como a deficiência de critério por haver aspectos de desempenho real que não são medidos.
Outro é a confiabilidade que utilizam o mesmo critérios de avaliação dos colegas, e que estes utilizam á mais tempo.
A contaminação de critérios define-se com as coisas que são fáceis de medir mas que não tem grande relevância, mas que acabam por influenciar os critérios de avaliação.
Por ultimo temos a relevância estratégica, que está ligados aos objectivos da empresa que pretende de cada trabalhador.



3. Não é possível estabelecer grelhas padronizadas de avaliação, porque os critérios de avaliação variam consoante as estratégias e as competências organizacionais.

Sem comentários: