quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Livro Negro dos Esquemas e Fraudes na Net

O esquema em pirâmide é um dos tipos de fraude, que tem o aliciante de oferecer uma expectativa de oferecer um alto rendimento sem nenhum trabalho, apenas pelo convencimento dos amigos para entrar para o negócio.
Assim no esquema de pirâmide temos pessoas que ganham, sendo aquelas que iniciam o negocio, enquanto á outras que perdem, por ser os últimos a entrar no negocio.
Aquelas que iniciam os negócios estão a oferecer papeis por troca do dinheiro, e os últimos acabam por ficar com os papeis e perder dinheiro, pelo facto de o mercado estar esgotado, não havendo falhas de segurança na Internet, mais sim falta de conhecimento e ignorância dos indevidos.

As pessoas no nível inferior da pirâmide, não importa tão longe o esquema vá, sempre perdem o dinheiro investido.
A tendência de que só os inventores/primeiros associados tenham alguma renda real.


Outra das fraudes temos a oferta de produtos ou serviços, através de vários meios de comunicação ( Internet, Fax, Telefone, etc..) que podem ser oferecidos a troco de um valor inicial baixo, ou através de uma pressão psicológica, que leva as pessoas a aderirem uma coisa que não é do seu interesse.
Temos também a fraude Nigeriana chega-nos modernamente por mail, solicitando-nos informações sobre a nossa conta bancária, com a finalidade de podermos ajudar um ilustre desconhecido a transferir fundos do estrangeiro.
No entanto inventa obstáculos com fim de receber dinheiro para pagar supostos encargos locais e outras coisas mais, consumando-se a fraude.
Ofertas fascinantes é outra das fraudes utilizadas para que um indevido se sinta na obrigação moral de adquirir alguma coisa valiosa.
Para pressionar o indevido são oferecidos são oferecidos bilhetes premiados, brindes e outras coisas mais, com o objectivo de aliciar o indevido e a comprometer-se.
Depois de descrever vários exemplos podemos concluir "que quando a esmola é muita o pobre desconfia", sendo necessário analisar a lógica das propostas

Sem comentários: