segunda-feira, 5 de maio de 2008

Informação ao consumidor: Um nicho de mercado

1 No site DECO-PROTESTE temos a possibilidade de encontrar informação nas diferentes áreas ( alimentação, ambiente, casa ,automóvel), com a finalidade de ajudar o consumidor a escolher as opções mais acertadas.
Só é pena conseguir navegar com alguma profundidade se tiver a password.
O mesmo se refere ao site da PROTESTE POUPANÇA, mas este organizado por produtos financeiros.
2 Na Internet predomina a recolha de informação livre, ao contrário do que acontece nalgumas partes no cite da DECO, estando as outras partes só disponíveis para os assinantes da DECO.
3 A estratégia de Marketing que a DECO está a utilizar é tirar partido da notoriedade do seu nome para lançar um leque variado de revistas, com o intuito de maximizar as receitas.
4 Para que estes sites apostem em clientes que estejam dispostos a pagar pela informação, é necessário que se encontre alguma coisa que não se encontra nos outros como por exemplo a comparação de dois produtos com a mesma finalidade.
5 Podemos concluir que este blog não tem credibilidade pelo facto de ser anónimo e de não dar garantias nenhumas da sua informação.
O que é pena, porque mostra que foi necessário algum trabalho para redigir os textos que estão no blog e os link, mostram-do também algum conhecimento na utilização da web.
6 A lei diz que a tarifação é ao segundo, mas tem uma interpretação diferente entre a DECO e Anacom.
A DECO defende que o consumidor deve pagar ao segundo desde o inicio, enquanto a Anacom defende que deve ser paga uma taxa inicial correspondente ao primeiro período de tempo, e só depois ser pago ao segundo.

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