segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Marketing relacional

1) Factores que leva cada vez mais para a " infedilidade do cliente", é a possibilidade do consumidor ter um grande sortido de escolha, e de estar mais bem informado.
Reter o cliente é uma tarefa cada vez mais difícil. As lojas ampliam suas operações com linhas de produtos e serviços, e ramos distintos de negócio disputam o mesmo cliente, a cada dia mais infiel. Farmácias vendem doces, padarias servem refeições, supermercados vendem roupas e lojas de roupas agora oferecem pacotes de viagem.

2) Marketing relacional permite tratar cada consumidor como um único indivíduo e oferecer-lhe em exclusividade os produtos que lhe possam interessar e na altura mais oportuno tendo como base a riqueza da base de dados de Hábitos de Consumo.

3)O objectivo do CMR, sendo uma estratégia de negocio que permite mais facilmente identificar e manter um relacionamento lucrativo de longo prazo com os clientes.
Conseguindo assim, dar maior evidencia a cada cliente e conhecer melhor as suas necessidades com a utilização de componentes tecnológicos.

http://www.e-marketinglab.com/crm_para_que_te_quero_jnegocios.html

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